18 outubro 2011

INSCRIÇÕES E ESCOLHAS DE MINICURSOS PARA IV EIC.

IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA NO CAMPUS PALMEIRA DOS ÍNDIOS DE 03/11 AO 05/11.

MINICURSOS




MINICURSOSPROFESSORESCARGA HORÁRIAPRÉ-REQUISITO
INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES NA PLATAFORMA ANDROIDAlezy Oliveira /UFAL6h- Conhecimento em Programação 
- 20 participantes
ORÇAMENTO DE OBRAS VOLTADO PARA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICAJesimiel Pinheiro/IFAL6h- Ter cursado ou está cursando terceiro ou quarto ano de edificações e ou quarto ou quinto período de construção de edifícios
- Estudantes de engenharia e arquitetura a partir do terceiro ano;
- Profissionais já atuantes;
- 30 participantes
DESENVOLVENDO APLICAÇÕES WEB COM DJANGOBruno Rafael/UFAL6h- Estudantes com interesse em desenvolvimento de aplicações WEB, com prévio conhecimento na linguagem de programação Python e noções básicas de HTML.
- 20 participantes
TIJOLO MODULAR DE SOLO-CIMENTOMayara Leite, Dayane Bazílio, Clara Almeida / IFAL6h- O curso é proposto para todos os interessados em formulações de tijolos de solo-cimento. Podem, em geral, ser produzidos com o solo local utilizando mão-de-obra não especializada. Todos podem participar.
- 20 participantes
A ARTE DE ANIMAR - BRINCANDO DE FAZER CINEMAMaria Edneide, Anderson Gonçalves / IFAL6h- Toda e qualquer pessoa que tenha experiência ou não com técnicas de animação ou que deseja começar a se aventurar no ramo.
FOTOGRAFIA- ENTRE O REGISTRO E A EXPRESSÃOAnderson Gonçalves, Maria Edneide / IFAL6h- Toda e qualquer pessoa que tenha experiência ou não com fotografia ou que deseja começar a se aventurar no ramo. - Os alunos devem levar uma câmera digital ou de celular.
DESENVOLVENDO APLICAÇÕES EM SHELL SCRIPT COM INTERFACE INTERATIVALuís Eduardo Tenório Silva/UFAL6h- Noção de shell script
- Noção de programação
- 20 participantes
INTRODUÇÃO AO SIMULADOR DE REDES NS-3Ivo Calado, Hélio Martins, Flávia Silva, Luciel Barbosa / IFAL4h- Conhecimento básico em algoritmos, Programação Orientada a Objetos e Redes de computadores.
- Conhecimento em linguagem de programação C++ é desejável.
- 20 participantes 
DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS COM BADALeonardo Cordeiro, Ivo Calado, Hélio Martins / IFAL4h- Conhecimento básico em algoritmos, Programação Orientada a Objetos e Redes de computadores. - Conhecimento em linguagem de programação C++ é desejável.
- 20 participantes
DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS COM ANDROIDIvo Calado, Hélio Martins, Gilton Silva, Heitor Cardoso / IFAL6h- Conhecimento básico em algoritmos e linguagem de programacao Java.
- 20 participantes
CONTROLE TECNOLÓGICO DO CONCRETO ESTRUTURALRonald Muryellison, Kellyane Santos, Samantha Mendonça, Jhonnatta Amaral / IFAL6h- O curso é proposto para todos os interessados. 
20 participantes
A EVOLUÇÃO TELEFÔNICA: DE SMARTPHONES À PLATAFORMAS OPERACIONAIS.Kelysson Mikael Soares de Oliveira/UFAL6h- Pessoas interessadas em aprender mais sobre novas tecnologias e que se interessem por computação.
- 30 participantes
INTRODUÇÃO À LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PYTHONAlezy Oliveira Lima/UFAL6h- Conhecimentos básicos em lógica e algoritmos.
- 20 participantes
INTRODUÇÃO À CLOUD COMPUTINGMatheus D'Eça Torquato de Melo/UFAL6h- Estudantes de informática (qualquer nível). Preferências aos adeptos de Redes de Computadores.
- 30 participantes
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: SUBVERTENDO O PRECONCEITO LINGUÍSTICOFellype Lima Alves da Costa/UFAL6h- 30 participantes
DESENHOTarcila / IFAL6h- Alunos do curso de Edificações
- 25 participantes
OFICINA DE ANIMAÇÃO - TÉCNICAS, CONCEITOS E APLICAÇÕES Roberto Fernandes/IFAL6h- O curso é proposto para todos os interessados. 
- 25 participantes
TIGREFernando Costa / TIGRE6h- Alunos do Curso de Edificações
- 35 participantes
DESENVOLVENDO JOGOS UTILIZANDO PYTHON E PYGAMEDyego Ítallo Ferreira /UFAL6h- Conhecimento básico em programação estruturada.
- 20 participantes
COMO O PCMAT PODE SER EFICAZ NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES.Antônio José Plácido/IFAL4h- Alunos do Curso Subseqüente Técnico de Segurança do Trabalho; 
- Alunos do Curso Integrado de Edificações;
- 35 participantes